sábado, 26 de maio de 2012

Deus é Fiel

Peguei essa foto no We Heart It, mas é da Gabriela Teixeira.
 Será mesmo que Deus é que é fiel? Fico pensando se não é o contrário: somos fiéis a Deus e ele não precisa ser fiel a nada. Ué.
Ou talvez a frase seja de um corinthiano. Religioso, trouxe para sua torcida um novo torcedor: Deus. Será que Ele não preferiria ser palmeirense? Talvez santista, ou são-paulino... ou mesmo um time menos conhecido: torcesse para o Quinze de Jaú ou o de Piracicaba. Seria uma boa ação. Ele, que está sempre em todos os lugares, ouvindo tudo e atendendo milhões de preces por segundo, pode torcer para todos os times. Ou para nenhum, afinal deve ser tanta preocupação criar um pessoal tão problemático como a gente que é da "raça humana"! Não sobra tempo.
Deus é capaz de não torcer para nenhum time. Ignorar a existência deles e ser imparcial ao guiar torcedores a não gritar todas as vezes que o juíz rouba. Talvez Ele algumas vezes se converta em um homem de trinta e poucos de camisa do time para assistir uma partida, quem sabe? Sendo assim, tome cuidado com quem briga: pode ser um Deus camarada que resolveu ver de perto o comportamento de seus filhos.
Ele pode estar aqui do meu ladinho, sentado em sua própria cadeira e me inspirando. Dessa vez, sem camisa de time nem terno: talvez uma bata simples e mal costurada que mostra que quem está lá em cima não se preocupa com essas vaidades pequenas. Talvez calça jeans e blusa, contrariando o pensamento comum de que Deus não anda bem vestido por aí. Se eu o encontrar na rua, não saberei que é Ele. Deus se camufla muito bem por aí, acredito eu. Mas com certeza Ele, de novo, vai inspirar uma crônica. Sobre qualquer outro assunto, dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário